da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, firmou convênio com o Sesi de Ribeirão Preto, para receber a equipe de Polo Aquático do Sesi nas dependências da Cava do Bosque, para o uso da piscina olímpica onde serão realizados os treinos e todas as atividades da equipe.
Em contrapartida o Sesi oferece às crianças usuárias da Cava do Bosque o PAF (Programa Atleta do Futuro). O programa é dividido em fases. A primeira é psicomotora, atendendo crianças de 6 a 8 anos, na segunda fase, a pré-desportiva, alunos de 9 e 10 anos aprendem a cada mês uma atividade diferente, como futebol, handebol, vôlei, basquete e judô. A partir dos 11 anos o aluno pode escolher um esporte para dedicação exclusiva.
Tendo em vista essa parceria, o vice-prefeito, Marinho Sampaio, e o secretário de Esportes, Marcelo Palinkas, se reuniram esta semana com Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai, para tratar dos detalhes do programa. "O convênio vem somar, unir forças; pois, além do apoio nas escolinhas de natação, o Sesi disponibilizou salva-vidas, professor, estagiário e a capacitação dos professores já existentes, além do reforço na iluminação da piscina", afirmou o secretário.
De acordo com o vice-prefeito, um dos assuntos em pauta, durante a reunião foi a questão do aquecimento da piscina. "Pedimos o apoio do Sesi para realizar o aquecimento da piscina da Cava do Bosque. Sabendo dos desafios e da dedicação dos atletas e treinadores para um melhor desempenho, o presidente do Sesi, Paulo Skaf, se comprometeu em atender nosso pedido", falou Marinho.