da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Os voluntários que vão atuar no atendimento telefônico 156 durante a Copa de 2014 começam o treinamento nesta quinta-feira, dia 29. O treino, que vai reunir 15 pessoas, é para tornar os voluntários aptos a orientarem os turistas franceses em todas as suas necessidades, desde como proceder em problemas de saúde ou perda de documento até sobre os pontos turísticos da cidade.
O curso será ministrado no Centro Cultural do Palace, localizado na rua Álvares Cabral, 322, com início às 10h.
De acordo com o secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, os voluntários são estudantes de francês, professores, aposentados e até franceses que atualmente moram na cidade.
Outros voluntários também serão disponibilizados na Polícia Militar para atendimento do número 190. Será mantida uma escala de trabalho de acordo com a disponibilidade de cada um. Todos os voluntários receberão certificado de participação, além de vale transporte e alimentação.
Ainda, segundo Campos, esse treinamento com os voluntários será aproveitado não apenas para Copa do Mundo, mas também para outros eventos importantes que acontecem em Ribeirão Preto. "Queremos cada vez mais esse entrelaçamento com a França. Temos uma relação muito próxima com a França e queremos tornar Ribeirão Preto a cidade mais francesa do Brasil", finaliza.