Estrutura para jornalistas durante a Copa já está montada no Palace

2/6/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os jornalistas que participarão da cobertura da Copa do Mundo 2014 em Ribeirão Preto encontrarão uma estrutura completa de trabalho nos locais oferecidos pela Prefeitura Municipal. Esta semana foram concluídas as instalações das bancadas onde os profissionais poderão produzir seus materiais, especialmente os jornalistas de mídia impressa e sites. Foram disponibilizados 126 pontos para utilização de computadores e internet no Salão Verde e no Anfiteatro "Pedro Paulo da Silva" em um total de 336 m2.

No Salão Verde foram instalados 72 espaços divididos em 12 bancadas com seis nichos para computadores em cada uma delas. No Anfiteatro Pedro Paulo da Silva outras nove bancadas abrigam 54 nichos, com pontos elétricos e de telefonia. Para a preservação do piso dos dois locais foram instalados carpetes. Os fios e cabos foram encaixados em tubulações plásticas móveis.

Os custos dos equipamentos e da instalação foram bancados pela Federação Francesa de futebol (FFF), que contratou uma empresa ribeirão-pretana para executar os serviços. O sistema de comunicação também foi custeado pela FFF.

O Centro Cultural Palace será o centro de mídia dos jornalistas credenciados que cobrirão a Copa do Mundo em Ribeirão Preto, por ocasião da permanência da seleção francesa na cidade. O acesso ao local será permitido apenas aos profissionais credenciados pela Fifa e pela Federação e será feito pelo portão lateral do Theatro Pedro II.  

Theatro Pedro II -  O Theatro Pedro II também se prepara para receber os jornalistas e na próxima semana começa a preparação dos espaços que serão utilizados.  O auditório Meira Junior, com capacidade para 200 lugares, será destinado exclusivamente ao canal francês TF 1.

O Pedro II foi o local escolhido para as entrevistas coletivas obrigatórias  concedidas pelos jogadores e comissão técnica da França. Estão agendadas nove entrevistas coletivas (veja programação abaixo).

A Fundação Dom Pedro II tomou algumas providências para a preservação da integridade dos espaços do teatro. As coletivas serão concedidas no palco principal do Pedro II e estarão disponíveis cerca de 200 cadeiras da plateia. As câmeras de TV serão posicionadas em uma estrutura especial que evitará qualquer contato com as cadeiras da plateia. O  Balcão Nobre e o Balcão Simples estarão isolados.

Outro espaço que será aberto aos jornalistas será a Sala dos Espelhos, onde será montado um espaço receptivo aos jornalistas. O local será tematizado e o piso também protegido por  carpete.  "Tivemos uma grande preocupação em preservar todos os espaços, garantindo a integridade e conservação do nosso patrimônio. Nenhuma cadeira, nada será removido. O ambiente foi planejado para que os jornalistas sejam bem acolhidos e o Pedro II preservado integralmente", afirmou Dulce Neves,  presidente da Fundação D.Pedro II e da Comissão Municipal de Apoio às Ações Relacionadas à Copa do Mundo 2014. As atividades artísticas e culturais do Theatro Pedro II não serão interrompidas durante o período da Copa. 

Agenda das coletivas informada pela FFF

Terça (10/6) - 15h às 16h15
Quinta (12/6) - 14 às 14h30
Sexta (13/6) - 10h45 às 11h30
Segunda (16/6) - 10h15 às 11h30
Terça-feira (17/6) - 11h às 11h30
Quarta-feira (18/6) - 10h45 às 11h30
Sábado (21/6) - 10h15 às  11h30
Domingo (22/6) - 11h às 11h30
Segunda (23/6) - 10h45 às 11h30

*Os horários podem sofrer alterações de acordo com determinação da comissão técnica da seleção francesa

Compartilhe no Whatsapp