da assessoria de imprensa
Município é o primeiro do interior do Estado a receber a iniciativa. Cerca de 300 trabalhadores da construção civil participam de palestra sobre nutrição
São Paulo, maio de 2014 – O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) está completando 50 anos e, para comemorar, realiza esta semana uma ação nos canteiros de obras em Ribeirão Preto. A atividade faz parte de uma série de ações que beneficiará 15 mil trabalhadores do setor em todo o Estado de São Paulo até o final do ano.
Ribeirão Preto é o primeiro município do interior a receber as ações que serão realizadas em canteiros de obras de 50 empresas em 11 cidades paulistas, como São Paulo, Santo André, Santos, Praia Grande, Riviera de São Lourenço, Cubatão, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos e Sorocaba. Cerca de 300 trabalhadores da Copema Empreendimentos estão participando de palestras sobre nutrição e contam com avaliação do Índice de Massa Corporal, além de receber cartilhas com receitas elaboradas com itens da cesta básica.
“Nosso objetivo é contribuir para uma reflexão dos trabalhadores sobre alimentação e nutrição diretamente nos canteiros de obras e em suas residências, atendendo com eficiência as necessidades que o empregado da construção civil dificilmente consegue preencher no seu dia a dia”, enfatiza o presidente do Seconci-SP, Sergio Porto.
O Seconci-SP é a entidade de responsabilidade social da construção paulista que presta serviços de saúde e de segurança do trabalho aos 900 mil trabalhadores do setor e seus familiares. A entidade está presente em Ribeirão Preto desde 2010 e os usuários contam com atendimento para sete especialidades médicas, como clínica geral, cardiologia, ginecologia, oftalmologia, pediatria, urologia e ortopedia. Além disso, há atendimento odontológico e exames complementares como audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, exames laboratoriais, radiologia e ultrassonografia.
Confira a cartilha nutricional do Seconci-SP com dicas de alimentação no link:
http://www.seconci-sp.org.br/wp-content/uploads/2014/05/cartilha_nutricional_baixa.pdf