da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Os promotores do Ministério Público do Trabalho, Cinthia Passari Von Ammon e Élisson Miessa dos Santos, estiveram em reunião com a prefeita Dárcy Vera, na manhã desta sexta-feira, dia 6, no Palácio Rio Branco. No encontro, os promotores solicitaram uma área, em regime de comodato, para a construção de uma nova sede do Ministério Público do Trabalho, na cidade.
Conforme destacaram os promotores, o prédio que sedia o MPT já não mais atende as necessidades diante da demanda existente, onde tramitam processos de 60 municípios da região e cerca de 3 milhões de pessoas são atendidas. "A cidade e a região crescem e é preciso atender, com qualidade, a população", destacou Élisson, ressaltando sua preocupação em garantir que as instalações estejam próximas à Cidade Judiciária, facilitando a locomoção dos trabalhadores.
A prefeita Dárcy Vera, que esteve acompanhada pelos secretários de Planejamento, Fernando Piccolo, e de Governo, Osvaldo Ceoldo, se colocou à disposição e informou que a Secretaria de Planejamento vai verificar as áreas públicas que atendam as características necessárias.