da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A equipe de handebol de Ribeirão Preto (Barão de Mauá/Líder Interiores/SME - Secretaria Municipal de Esportes) está totalmente focada nos Jogos Regionais, que começam nesta quarta-feira, dia 18, em Araraquara. A concentração começou logo após o jogo de domingo, dia 15, pelo Super Paulistão, quando Ribeirão acabou derrotado pela Hebraica por 20 a 18, na quadra do Marista.
O torneio em Araraquara vai até o dia 28 deste mês, mas para o handebol a competição começa no próximo domingo, dia 22, quando enfrenta o time de Sertãozinho pela primeira rodada. O grupo ribeirão-pretano ainda conta com Bebedouro e Matão.
"Estamos preparados e contamos com a evolução demonstrada ao longo da temporada. Vamos com tudo para recuperar o título", disse o técnico ribeirão-pretano, Miguel Jabur, referindo-se ao troféu perdido no ano passado para a cidade de Araraquara, após 12 anos consecutivos de conquistas dos Jogos Regionais.
Super Paulistão - Com o resultado de domingo, Ribeirão estacionou na sexta colocação do Super Paulistão, com quatro pontos. Restando cinco jogos para o fim da primeira fase, o time Azul e Branco precisa vencer todos os seus jogos e torcer contra Metodista/São Bernardo e Hebraica, para sonhar com a classificação.
O técnico Jabur elogiou a apresentação do time. "Fizemos uma partida perfeita defensivamente. Falhamos um pouco na conclusão dos nossos ataques, mas tivemos uma evolução muito boa em relação ao primeiro confronto contra a Hebraica", ressaltou.
O próximo jogo da equipe ribeirão-pretana pelo Super Paulistão será no dia 29 de junho, quando encara o Metodista/São Bernardo, fora de casa.