Ribeirão Preto terá Centro de Iniciação ao Esporte visando Olímpiadas 2016

16/6/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os jogos olímpicos realizados no Brasil em 2016 se aproximam e Ribeirão Preto sai na frente com a instalação do Centro de Iniciação ao Esporte, que permitirá o desenvolvimento de jovens no esporte de alto rendimento, visando o evento. A assinatura do convênio entre a Administração Municipal e Caixa Econômica Federal aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, no Palácio Rio Branco, e contou com a presença de autoridades e profissionais ligados ao esporte.

Conforme destacou a prefeita Dárcy Vera, o objetivo da iniciativa é ampliar as oportunidades para que jovens, a partir de sete anos, possam iniciar e desenvolver as atividades esportivas em um local com ampla infraestrutura. "Todas as modalidades olímpicas serão atendidas. Ribeirão Preto é uma cidade com grandes talentos esportivos e com certeza teremos boas surpresas através deste projeto", destacou Dárcy, ressaltando a importância da parceria realizada com o Ministério do Esporte.

A chefe do Executivo lembrou ainda que a aquela região foi escolhida para sediar o CIE, pois apresenta uma grande concentração de jovens. "Será instalado no bairro Alexandre Balbo, mas atenderá toda a região, como os bairros adjacentes Maria Casa Grande, José Sampaio, Jardim Procópio, entre outros", emendou. A unidade funcionará na avenida Hector e Aurora Coraucci.

O investimento será de R$ 3,3 milhões sem necessidade de contrapartida do município. Para Marcelo Palinkas, secretário de Esporte, trata-se de uma vitória já que o município foi um dos escolhidos para sediar a estrutura, que descentralizará as atividades esportivas. "O complexo da Cava do Bosque oferece oportunidade a um grande número de jovens. A cidade tem crescido e é preciso acompanhar o desenvolvimento, oferecendo novas oportunidades", destacou Palinkas, lembrando que a estrutura atenderá cerca de 3.500 jovens daquela região.

Após a realização de licitação, o prazo previsto para a conclusão das obras será de seis meses. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Isaac Samuel dos Reis, que na oportunidade representou o Governo Federal, destacou que a iniciativa faz parte das grandes conquistas da cidade. "Fico feliz de participar de mais esta conquista que torna Ribeirão Preto uma cidade ainda melhor", afirmou Isaac.

Compartilhe no Whatsapp