Museu da Imagem e do Som segue com visitas monitoradas

25/6/2014 - Ribeirão Preto - SP

Museu da Imagem e do Som segue com visitas monitoradas

A escola municipal Alfeu Gasparini visitou o acervo do MIS nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Alunos recebem orientações sobre peças do acervo do MIS-RP

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto recebeu visita de alunos da Escola Municipal Alfeu Gasparini. O museu teve todo seu acervo catalogado e as visitas monitoradas vêm sendo realizadas com frequência.

De acordo com o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, a visita é uma oportunidade de expansão do conhecimento por parte dos alunos. “Estamos colaborando com a construção de cidadãos. Os alunos de hoje serão os profissionais de amanhã, e esta geração tem de valorizar a história”.

Além do acervo, os alunos puderam visitar a exposição Le Petit Paris, que contém fotos do Arquivo Público e Histórico, do final do século XIX e início do século XX. A exposição segue até o dia 30 e faz parte das comemorações de aniversário dos 158 anos de Ribeirão Preto.

As visitas ao MIS-RP podem ser solicitadas durante todo o ano por escolas municipais, estaduais e particulares. Para agendar é necessário ligar no telefone (16) 3636-1206, ramal 228.

Investimento – Um guia virtual dos museus foi desenvolvido, integrando a Copa Cultural-Ribeirão 158 anos, e poderá ser acessado no – www.ribeiraopreto.sp.gov.br – Portal da Prefeitura de Ribeirão Preto, onde consta o Museu do Café, Museu Histórico e de Ordem Geral Plínio Travassos dos Santos, Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) “Pedro Manuel Gismondi”, MIS (Museu da Imagem e do Som) “José da Silva Bueno”, Museu da II Guerra, Museu da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e Instituto Figueiredo Ferraz.

Compartilhe no Whatsapp