Assunto será tema de palestra no II Seminário de Direito Previdenciário em Ribeirão Preto, São Paulo
Segurados com benefícios negados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm garantido seus direitos na via administrativa. Soluções adotadas pelo Ministério da Previdência Social, através do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), possibilitam o reconhecimento destes direitos de forma mais simples, sem que seja necessário entrar na justiça.
Segundo o presidente da Câmara de Julgamento no Paraná, Dr. Paulo Vitor Nazário Sermann, a não judicialização de demandas previdenciárias é possível. “Com novos posicionamentos adotados pelo CRPS, a efetivação do direito na esfera administrativa além de ser, muitas vezes, mais fácil, pode ser até melhor que através da justiça”, explica.
A matéria será discutida no II Seminário de Direito Previdenciário, que acontece dia 30 de julho, na OAB de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), o encontro tem o objetivo de debater temas atuais e controvertidos da área, e é voltado tanto para advogados, juízes, procuradores e defensores públicos, como para professores, acadêmicos, servidores públicos, entre outros.
As inscrições para o seminário podem ser realizadas através do site do IBDP ( www.ibdp.org.br).
Serviço:
O quê: II Seminário de Direito Previdenciário
Quando: 30 de julho de 2014
Onde: OAB/ Ribeirão Preto (Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 - Ribeirão Preto, São Paulo)
Informações: e-mail eventos@ibdp.org.br / telefone: (41) 3045 – 8351
Inscrições e programação: http://www.ibdp.org.br/eventos2.asp?id=183
Informações para a imprensa:
Nave: Design e Assessoria de Comunicação
Lucia Porto, Mariana Costa, Rossana Gradaschi
51 3061-0730 / 51 3061-0732 / 51 3061-0728