Alunos da Escola Anísio Teixeira participam da inauguração do "Acessinha"

12/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta última segunda-feira, 22 de alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Anísio Teixeira participaram da nauguração do “Acessinha”, projeto do Programa Acessa São Paulo, que foi instalado no Poupatempo de Ribeirão Preto.

Acompanhados da diretora Cacilda Vieira Barreto e da professora Angela Maria de Almeida, eles conheceram o espaço e se divertiram com equipamentos de tecnologia. A secretária municipal de Assistência Social, Maria Sodré, também marcou presença.  

O “Acessinha”, projeto do Programa Acessa SP, é voltado para crianças de 4 a 10 anos e busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet. O espaço, adaptado ao público infantil, conta com três netbooks, três tablets, um smartphone, TV LCD, e ainda, velocidade de internet de 2 MB e sistema Acessa Livre 4.0, que permite o uso dos equipamentos por deficientes visuais. A unidade tem capacidade para realizar cerca de 1.760 atendimentos/mês.

“É um programa criado para atender às necessidades dessa faixa etária e que busca garantir acesso democrático gratuito às tecnologias da informação e comunicação, criando oportunidades de lazer, aprendizagem colaborativa e produção de cultura, ministradas por monitores que passam por atividades de formação especialmente pensadas para a proposta do programa”, afirmou Emílio Bizon Neto, superintendente do Acessa São Paulo.

Para José Wilson Ricciardi, gerente do Poupatempo em Ribeirão Preto, o espaço vem colaborar para outras atividades desenvolvidas pelo órgão. “As crianças agora contam com este espaço, enquanto os pais utilizam os nossos serviços, ou até mesmo os serviços do Shopping e suas instalações”, lembrou.

Outra proposta do Programa é estabelecer uma parceria com a Prefeitura para que as crianças das Escolas Municipais e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Núcleos da Criança e do Adolescente- possam visitar e usufruir do espaço mediante agendamento.  Oficinas variadas como fantoche, massa de modelar, sucata, pintura, entre outras, também serão oferecidas para os visitantes.

Compartilhe no Whatsapp