da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Dos 121 aprovados e convocados no mais recente concurso público do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), 45 começaram a trabalhar nesta segunda-feira, dia 11. Para lhes dar boas vindas, a direção do Daerp organizou uma palestra sobre a administração pública, que contou com a participação do superintendente do Daerp, Marco Antônio dos Santos, diretores, encarregados e chefes de seções.
Na oportunidade, os novos servidores da autarquia receberam o Manual do Servidor Municipal e informações sobre o serviço público, enfocando a atuação e responsabilidades das secretarias, empresas e autarquias da Prefeitura de Ribeirão Preto.
“É fundamental que eles tenham noção do trabalho da prefeitura e do compromisso que passam a ter com o atendimento ao cidadão. O Daerp vive um momento diferenciado e eles devem incorporar essa atitude na busca de atender a comunidade com eficiência e dedicação”, disse Marco Antônio dos Santos.
Ele citou, por exemplo, os investimentos que o Daerp vem fazendo para buscar a eficiência dos serviços que dispõe. “Vamos construir poços, reservatórios, estações elevatórias e extensão e trocas de redes de água e esgotos, com verbas vindas do Programa de Aceleração do Crescimento (mais de 60 milhões), além dos 66 milhões de recursos próprios. Esses funcionários chegam num bom momento e queremos trabalho na mesma sintonia”,emendou Santos.
“O Daerp tem melhorado significativamente a qualidade dos serviços que oferece. Não temos falta de água crônica na cidade e sim pontuais, diferentes de outras localidades no Estado. Além do que, outras iniciativas para eficiência e segurança do sistema estão sendo tomadas”, completa Ivo Colichio Junior, engenheiro e diretor Técnico do Daerp.
Também falaram aos funcionários os diretores financeiro (Luís Carlos de Souza); Daniel Brondi (Jurídico); Juliana (Recursos Humanos); Plinio Marcos dos Santos (setor de rede); Misael Andrade da Silva (setor de água); Airton Ribeiro Silva (extensão de rede); Antônio Cesar de Oliveira (operador de sistema); Celia Cordeira (Daerp na Escola); Thomaz Perianhes, da Secretaria da Administração, entre outros.