Baixa umidade do ar requer atenção especial das escolas municipais

18/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A baixa umidade relativa do ar registrada em Ribeirão Preto nas últimas semanas despertou a atenção de toda a população quanto aos cuidados que se deve tomar em situações desse tipo. Na rede municipal de ensino não é diferente e, por isso, a Secretaria da Educação orientou as escolas sobre como agir em períodos como o vivido atualmente.

Preocupada com a saúde e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação, a Secretaria da Educação recomendou a todas as escolas da rede municipal de ensino a substituição de atividades que exijam esforço físico por outras de teor pedagógico condizente ao ambiente escolar, como jogos de mesa, por exemplo.

O consumo de água pelos alunos de forma mais intensa, assim como a realização das atividades em locais cobertos e arejados, também fazem parte das orientações dadas às unidades escolares.

Veja, abaixo, a orientação encaminhada às escolas:

Prezados(as)

Diretores(as) e Coordenadores(as) Pedagógicos(as),

Solicitamos especial atenção das equipes gestora e pedagógica de todas as escolas municipais quanto à umidade relativa do ar nos próximos dias.

Seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto informa que quando a umidade relativa do ar estiver abaixo do limite mínimo, 30%, as aulas de Educação Física nas unidades escolares da rede municipal devem evitar a prática de exercícios físicos no período das 10h às 15h.

Os exercícios físicos devem ser substituídos por jogos de mesa como, por exemplo, xadrez e dama, e outras atividades de teor pertinente ao conteúdo pedagógico programado, em local coberto e arejado. O consumo de água também deve ser estimulado com maior intensidade durante esse período.

Departamento Pedagógico

Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto

Compartilhe no Whatsapp