Envelopes das licitações para a venda de terrenos patrimoniais da Prefeitura serão abertos

18/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As áreas que compõem os três editais são terrenos que não podem ser destinados à construção de equipamentos públicos por não cumprirem especificações técnicas

Apesar de estarem agrupadas em três lotes, as pessoas interessadas podem adquirir qualquer uma das áreas individualmente e não por lotes

A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados na aquisição dos 25 terrenos patrimoniais colocados à venda pela Prefeitura está marcada para os dias 26 e 27 de agosto.

O encerramento das inscrições para a licitação 12/2014, referente às áreas da zona Sul e Bonfim Paulista, será no dia 26 de agosto, às 14h15, e os envelopes serão abertos às 14h30. 

No mesmo dia 26, às 8h45, encerra-se a inscrição para o edital do processo licitatório 13/2014, e às 9h os envelopes são abertos.

Já no dia 27, quarta-feira, encerra-se às 8h45 o processo de licitação 14/14 e às 9h os novos proprietários das referidas áreas serão conhecidos.


Isabel de Farias, secretária de Infraestrutura, esclareceu dúvidas referentes ao edital disponibilizado no Portal da Prefeitura

A venda das áreas que compõem os três editais são terrenos que não podem ser destinados à construção de equipamentos públicos por não cumprirem especificações técnicas para tal.

Esta análise, feita por técnicos da Secretaria de Obras e atestadas pela Fundace, a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, levou a Prefeitura a decidir pela venda das áreas. “Optamos por colocar estas áreas à venda, para que, com os recursos, sejam feitos investimentos em obras e serviços para a população, contribuindo, sobremaneira, com o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou Oswaldo Ceoldo, secretário de Governo, que explicou que todos os recursos arrecadados com as vendas irão para o Fundo de Gestão Patrimonial.

Para esclarecer esta, entre outras dúvidas, representantes das secretarias de Governo, Obras, Gestão Pública e Meio Ambiente reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 14, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto com um público formado basicamente por profissionais do mercado imobiliário.


Segundo o secretário de Governo, Oswaldo Ceoldo, a caracterização das áreas foi feita por técnicos da Prefeitura e atestadas pela Fundace, a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia

Os terrenos que estão sendo comercializados fazem parte de dois projetos de alienação aprovados pela Câmara Municipal: um com sete áreas, aprovado no final do ano passado, e outro com 37 áreas, aprovado no mês passado. As outras áreas que não constam destes editais serão vendidas em outro lote, em edital de licitação  a ser lançado oportunamente.

Apesar de estarem agrupadas em três lotes, as pessoas interessadas podem adquirir qualquer uma das áreas individualmente e não por lotes.

Compartilhe no Whatsapp