Idosos do Centro Especializado dos Campos Elíseos acompanham apresentação de música

20/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os alunos da Academia Musical Mafra fizeram uma apresentação musical para os idosos do Ceci (Centro Especializado de Convivência do Idoso) “Dona Rosa Gileno Tácio”. Cerca de 20 idosos, que frequentam o serviço nos Campos Elíseos, se encantaram com o som do violino, saxofone, violão e flauta. Os olhos e os ouvidos ficaram bem atentos a tudo e a todos os sons.

“Muitos deles tiveram essa oportunidade pela primeira vez, oferecida por alunos e  professores da Escola. Uma tarde musical muito bem aproveitada, cultural e sentimental”, disse Paulo Picolo, da Coordenadoria do Idoso.

Músicas como “Além do Arco Iris”, “Amiguinhos”, “A minha Casa”,  e “Somos Jóia” incrementaram o repertório. A nona Sinfonia de Beethoven foi interpretada pelos alunos da Musicalização Infantil em flauta doce. “Nós adoramos. Eles poderiam vir aqui todos os dias para mostrar essa beleza pra gente”, disseram os idosos.

Participaram da apresentação, o violinista e proprietário da Escola Jonas Mafra, o professor do Curso de Violão, Matheus da Cunha Mello; Lilian Maia, professora do Curso de Musicalização Infantil, e os alunos Vitor Gonella, Amanda Gonella, Mariane Braga, Leonardo Bueno, Heloisa Bueno, Kelvim Duarte de Pádua.

Compartilhe no Whatsapp