Prefeitura e Conselho trabalham em projeto de 600 unidades habitacionais

22/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ao receber, na tarde desta quinta-feira, dia 21, integrantes do Conselho de Moradia Popular e Movimento Livre Nova Ribeirão, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Jr., anunciou a participação da Prefeitura Municipal na construção de 600 apartamentos em área de 38 mil metros quadrados na região do Jardim Heitor Rigon.

Segundo Luchesi, a participação da Prefeitura se dará no contexto administrativo, ou seja, a tarefa será a de agilizar a tramitação do projeto, que já está pronto e integra o programa, do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida Entidades.

Marcelo Batista, presidente do Conselho Municipal de Moradia Popular; Romildo Marques, e Carla Roberta Sitta, esta última integrante do CMP e do Movimento Livre Nova Ribeirão, reuniram-se com o secretário da Casa Civil e obtiveram a confirmação de que o trâmite terá toda a atenção da administração municipal, a exemplo do que já ocorre com o projeto Minha Casa Minha Vida.

Marcelo Batista explica que este programa é direcionado para os assentamentos existentes na cidade e beneficiará famílias com renda até R$ 1.600,00. “Divulguei o projeto junto às entidades que integram o Conselho de Moradia Popular, mas a apresentação oficial será na próxima quarta-feira, dia 27, na Câmara Municipal”. “A expectativa é terminar com esses assentamentos, oferecendo moradias dignas para as famílias que estão nessa condição e, após a retirada das pessoas, transformar os espaços em praça”, completou Marcelo, com a anuência do secretário Luchesi Jr.

Compartilhe no Whatsapp