Prefeita autoriza a compra de equipamentos para o Centro de Arte e Esporte Unificado

2/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto 

A assinatura junto à Caixa Econômica Federal para a aquisição do mobiliário, que será instalado no CEU - Centro de Arte e Esporte Unificado- foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 2, pela prefeita Dárcy Vera, que esteve acompanhada pelo secretário de Cultura, Alessandro Maraca, e pela técnica da Coordenadoria para Fomento de Projetos, Marina Amorim. Conforme explicou a chefe do Executivo, a documentação, que está pré-aprovada pela Caixa, precede a inauguração do Centro, que já teve as obras concluídas e deve ser inaugurado em breve.

“Trata-se de um amplo espaço para lazer, diversão, cultura e conhecimento disponibilizado exclusivamente para a população”, explicou Dárcy, lembrando que o CEU está localizado no bairro Florestan Fernandes e atenderá toda a população do complexo Ribeirão Verde, além de outras regiões.

Estrutura - O prédio possui dois blocos, sendo que o primeiro contará com biblioteca, auditório, sanitários e administração. Já o segundo é composto de salas multiuso, sendo que uma delas receberá em breve computadores e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O Centro de Arte e Esportes Unificados também conta com quadra de esportes coberta. O equipamento foi construído com recursos do Ministério da Cultura da ordem de R$1.560.537,37, mais contrapartida do município de R$ 139 mil.

No local também foram instaladas pranchas abdominais, barras paralelas, barras assimétricas, playground com casinha de bonecas, balanço e tanque de areia, além de pista de skate, e mesas de jogos já compõem o espaço.

CEUs Centros de Artes e Esportes Unificados - Constituem um programa do Governo Federal, que tem por objetivo integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Compartilhe no Whatsapp