da assessoria
Ribeirão Preto recebe a 1ª Mostra Internacional de Dança Imagens em Movimento – IMA, um projeto pioneiro que visa difundir a arte da videodança. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro e devem ser realizadas pelo site www.imarp.com.br
“A Secretaria da Cultura vem buscando parceiros e projetos, a fim de expandir as atividades culturais, nas mais diversas expressões artísticas. Este projeto é novidade e deve estimular o desenvolvimento da arte”, afirma Maraca, secretário da Cultura.
A Mostra Internacional acontece de 24 a 26 de outubro, na esplanada do Centro Cultural Palace, em telões a céu aberto, em conjunto com os demais eventos como: workshops, palestras e mostra paralela.
Até o momento, cinco estados brasileiros já se inscreveram, sendo eles São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A mostra internacional, conta também com 17 países inscritos, entre eles: Canadá, EUA, Lapônia, Nova Zelândia, Argentina, Porto Rico, Finlândia, Venezuela, Espanha, e Japão.
O IMA é um projeto pioneiro na cidade e busca acrescentar ao cenário nacional e internacional, mais um polo de pesquisa, produção e divulgação da manifestação de arte da videodança. “Essa é a primeira vez que Ribeirão Preto realiza um festival de videodança, e estamos abertos para receber trabalhos do Brasil e do exterior. Queremos ser um diferencial nesta linguagem híbrida da dança e fomentar o público para conhecer, assistir e descobrir uma nova forma de manifestação artística”, explica Meire Teixeira, coordenadora do projeto.
A 1ª Mostra Internacional de Dança Imagens em Movimento é uma realização da MidasRP e apresentação O Boticário na Dança, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Centro Cultural Palace e Theatro Pedro II.