Ribeirão recebe a 8ª edição do Ultragaz Cultural com cinema e teatro gratuitos

18/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em sua 8ª edição, o Ultragaz Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, oferece a crianças e jovens de classes menos favorecidas uma intensa programação cultural, artística e educacional em Ribeirão Preto. As atividades acontecem nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de setembro. Ao todo, serão distribuídos 11.200 ingressos gratuitos por cidade para alunos e jovens da comunidade em geral.

O Ultragaz Cultural destaca-se este ano por levar uma carreta-auditório, de 15 metros, com cobertura inflável e capaz de acomodar 140 pessoas sentadas, com todo o conforto tecnológico de uma sala cultural convencional: ar-condicionado, palco, iluminação, sonorização, projetor e tela.

A programação inclui o espetáculo infantil “A flor”, do grupo Teatro de Tábuas, que conta a história de dois personagens que perambulam pelo mundo e sempre acabam se colocando em confusão. De problema em problema, entre separações e reencontros, descobrem o amor pela mesma musa: uma rosa que nasceu entre a rachadura de uma pedra no meio da seca, gerando mais um dilema: água para matar a sede ou para regar a tão frágil flor? Apaixonados pela flor, eles farão de tudo para defendê-la dos percalços do clima e do caminho. Essa mistura é garantia de trapalhadas e risadas, já que os dois terão um ao outro como ajudante e rival nessa empreitada. Uma abordagem poética sobre amor, respeito mútuo e cuidado com a natureza.

Além da peça teatral, serão realizadas sessões de cinema com filmes infantis e juvenis e oficinas culturais para professores e arte-educadores. Entre os filmes que serão exibidos estão: “Universidade Monstro”; “Aviões”; “Rio 2”; “À beira do caminho”; “Quinas Berro D´Agua”; e “As melhores coisas do mundo”.

Neste ano, o projeto teve início no dia 15 de setembro, em São Paulo (SP), na comunidade de Heliópolis e segue para Ribeirão Preto, Belo-Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia e Canoas. O encerramento acontece em Campinas, nos dias 20 e 21 de outubro.

De acordo com Daniela Gentil, gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, este projeto reforça nossa missão de sustentabilidade: contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, investindo em projetos educativos e culturais e de preservação ambiental com foco na sustentabilidade do negócio.

O projeto Ultragaz Cultural tem apoio das Prefeituras e Secretarias de Cultura dos oito municípios e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Informações sobre as atividades na cidade de Ribeirão Preto pelo telefone (16) 3636-1206.

Compartilhe no Whatsapp