Dupla ribeirão-pretana conquista medalhas de prata na Alemanha

30/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Dois caratecas que competem pela equipe de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) foram destaques no Open da Alemanha, última etapa da Premier League, disputada no último final de semana, em Hanau. Douglas Brose e Vinícius Figueira conquistaram a medalha de prata em suas categorias, após disputas equilibradas até a final.

Brose foi vice-campeão na categoria de até 60 kg ao perder a final para o turco Kaya Ayakut em uma luta disputadíssima. “Essa medalha é importante, mas não significa nada perto do Mundial que vem por aí. Esse é o meu objetivo. Vou ajustar o que errei até aqui nos próximos dias para que o resultado melhor venha em novembro”, disse o atleta que já havia conquistado a prata na etapa do Japão.

Já Figueira conquistou a prata na categoria –67kg. A final foi disputada contra um atleta que já ele havia vencido por pontos há dois meses, no Festival Olímpico Pan Americano, porém perdera a decisão naquela ocasião por faltas. “ Ele é um atleta experiente, mas sei que estou bem preparado. Aqui em Hanau, sofri uma lesão no rosto que me atrapalhou um pouco, mas não justifica. No Mundial, a gente se encontra de novo”, afirmou o carateca.

“As competições da Premier League são as competições mais difíceis depois do Mundial, portanto essas duas medalhas foram resultados excelentes para chegar em Bremem 100%. Sabemos das dificuldades, mas também sabemos do potencial alcançado”, comemorou o técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar.

Além dos ribeirão-pretanos que subiram ao pódio, mais uma brasileira se destacou. Valéria Kumizaki conquistou o bronze na categoria de até 55 kg. “O resultado na Alemanha confirma a fase que o caratê brasileiro está passando. Atletas de diferentes categorias chegando às finais em competições que antes eram dominadas por europeus. Teremos muito trabalho até o Mundial, mas sabemos que chegaremos na Alemanha com 100% de condição”, concluiu Aguiar. O Mundial da Alemanha será disputado de 3 a 9 de novembro, em Bremem, na Alemanha.

Compartilhe no Whatsapp