Praças das zonas Norte e Leste de Ribeirão receberão Academias ao Ar Livre

7/11/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Prazo para finalização da instalação é de 30 dias. Três bairros já foram definidos para receberem o equipamento.

Investimentos na ordem de R$ 100 mil serão destinados para construção de quatro Academias ao Ar Livre nas regiões Norte e Leste de Ribeirão Preto. Três bairros já foram definidos: parque São Sebastião, Presidente Dutra e Complexo Ribeirão Verde. O quarto bairro a ser contemplado será determinado mediante levantamento da Secretaria de Esportes. O prazo de entrega é de 30 dias.

O estudo das áreas que ainda não possuem este benefício é estratégias para definição dos bairros foi apresentado à prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, na manhã desta quinta-feira, dia 6, pelo secretário da Casa Civil e de Esportes, Layr Luchesi Junior.

“Este equipamento público gratuito garante a prática de atividades físicas e consequente qualidade de vida  à população”, destacou a prefeita.

A cidade contará agora com 40 academias ao ar livre, sendo 13 delas realizadas com parceria entre Prefeitura e iniciativa privada e 27 da administração municipal. “Este programa foi implantado pensando na melhoraria da condição física e saúde dos usuários. Os equipamentos usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento”, explicou o secretário de Esportes.

Compartilhe no Whatsapp