Prédio da UPA da região Norte começa a ser construído

25/11/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A construção da segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na região Norte, está em ritmo acelerado. Muros de arrimo já foram levantados, impermeabilizados, e já foi realizado todo o nivelamento da área. Homens iniciam agora o serviço de alvenaria do prédio principal.  Esta segunda unidade da UPA terá porte 2 e capacidade para atender uma região com população estimada em 200 mil habitantes.

Com 1.912 m² de área construída, a UPA Quintino/Simioni, atenderá uma região de 100.001 a 200 mil habitantes. O prédio está sendo construído na avenida General Euclydes Figueiredo, 161.

A unidade contará com leitos de retaguarda, sala de medicação, inalação adulto e infantil, curativos, raio-X, eletrocardiograma, sala para serviço social, duas salas para classificação de risco, quatro consultórios pediátricos, cinco para clínica médica, além de farmácia, arquivo, e dois quartos para isolamento, área para ambulância, sala de urgência, sala de higienização, setor de pronto atendimento, quatro consultórios adultos com sala de observação e posto de enfermagem, quatro consultórios infantis, com sala de observação e posto de enfermagem, salas para direção, administração, reuniões, refeitório, copa, área para armazenagem de materiais, instalações para Samu e instalações para depósito de resíduos.

A primeira UPA construída em Ribeirão Preto está localizada na avenida Treze de Maio. Foi inaugurada em junho de 2012, conta com 2.400 m²de área construída e tem capacidade para realizar mais de 20 mil atendimentos mensais, cerca de 600 pacientes por dia, para uma região com 300 mil pessoas. No local são prestados atendimentos de alto, baixo e médio risco.

Uma terceira UPA será construída no bairro Vila Virgínia, além da transformação da UBDS Sumarezinho em UPA.

Compartilhe no Whatsapp