da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
As adolescentes Maria Julia Pojar e Vitória Cafache de Arruda, integrantes do Projeto Samuzinho e alunas da 8ª Série da Escola Estadual Professor Rafael Leme Franco levaram seus conhecimentos de primeiros socorros para a Feira de Ciências realizada pela instituição.
Com a supervisão da coordenadora do projeto, Wislaine Carabolante, elas apresentaram técnicas para reverter parada cardíaca respiratória e medidas de desengasgo em bebês, colocando em prática e divulgando ao público presente o que aprenderam durante um ano de Projeto Samuzinho.
“Passaram pela Feira dezenas de pessoas, entre alunos e familiares, e elas ensinaram e fizeram na prática, com o boneco Anne (usados nas aulas do Samu e Samuzinho, simulações sobre os procedimentos nesses casos”, afirmou Wislaine.
Ela agradeceu o apoio da professora Cármen Barizon e ressaltou a importância desses eventos. “Nossos alunos são divulgadores de primeiros socorros básicos, e sabem como agir nesses casos. Isso pode fazer a diferença entre a vida e a morte”, ressaltou a coordenadora.