da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas, iniciará nesta segunda-feira, 15 de dezembro, a implantação de galerias de águas pluviais no Jardim Santa Luzia. O objetivo da obra é melhorar a drenagem das águas das chuvas no bairro e adjacências. As obras serão executadas pela empresa Apicetec Engenharia e Construção Ltda e devem ser concluídas em 90 dias.
As galerias serão implantadas na confluência da rua Josefa Serrano Neto com a avenida do Café. Com investimentos de R$ 516.533,71 a iniciativa irá beneficiar parte da Vila Tibério, do Jardim Santa Luzia, proximidades da USP, no entorno do final da Via do Café.
A prefeita Dárcy Vera fala da importância dessa obra. “Fizemos uma grande intervenção estrutural para o combate às enchentes ao longo do ribeirão Preto, na avenida Jerônimo Gonçalves, e continuamos trabalhando nesse sentido para cumprir um projeto global. A implantação de galerias de água pluviais facilita a drenagem urbana. Além do Jardim Santa Luzia, já estamos implantando galerias no Jardim Anhanguera, Vila Elisa e Jardim Itaú” informou a prefeita, ressaltando que é muito importante a colaboração da população na destinação correta ao lixo, evitando jogar lixo nas ruas. “Quando o lixo é jogado na rua, ele acaba indo parar nas bocas de lobo e, por consequência, nas galerias de águas pluviais. Isto contribui para a ocorrência de enchentes”, alertou.