Secretaria da Saúde confirma 10 casos de dengue em novembro

16/12/2014 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde divulgado nesta segunda-feira, dia 15, aponta que no mês de novembro foram confirmados 10 casos de dengue. No acumulado do ano foram registrados 393 casos da doença contra 13.168 em 2013. “A dengue é uma doença sazonal. É com o aumento das chuvas a partir do mês de setembro que ocorre o pico de transmissão entre os meses de março e maio. Porém com a redução dos índices pluviométricos, no ano de 2014, não houve aumento de casos”, afirma a enfermeira Maria Luiza da Silveira Santa Maria, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde

A região leste apresenta o maior número de casos confirmados: 110. Em seguida vem a região oeste com 86 e a central com 66. Na região norte foram registrados 61 casos e na sul, 56. Outros 14 casos não tiveram confirmação de distrito. “O que nos preocupa é a sustentabilidade da transmissão pelos criadouros que estão dentro das casas, como foi constatado no levantamento dos índices larvários feito no mês de outubro”, acrescentou.

SRAG – O Boletim apresenta ainda que o município registrou três casos de SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave. No acumulado do ano, são 68 casos. Desse total, dois foram positivos para H1N1, 8 para H3N2  e A não especificada e outros 2 para Flu B.

 

Compartilhe no Whatsapp