da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 07, os representantes da ACI (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Fred Guimarães e Paulo Bueno. O objetivo do encontro foi tratar sobre a ampliação do projeto Olhos de Águia, parceria entre a Prefeitura, por meio da Casa Civil, ACI e Polícia Militar.
Segundo explicou Luchesi, a ampliação do projeto ao longo do ano de 2015 foi uma solicitação da prefeita Dárcy Vera, graças aos positivos resultados alcançados com a iniciativa. “Registros apontam que a instalação das câmeras na região central coibiu significativamente atos de violência, roubos e furtos. Nossa meta é garantir que a população conte com esta ferramenta no dia a dia e passe a se sentir mais segura”, detalhou o secretário, lembrando que outros bairros, como Campos Elíseos, Jardim Paulista e Ipiranga também constam no projeto de regiões de maior fluxo.
Olhos de Águia – O projeto foi desenvolvido pela atual administração e tem como objetivo combater a violência, utilizando câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos. Na primeira etapa, o projeto Olhos de Águia I conta com 19 equipamentos instalados. Na segunda fase, denominada Olhos de Águia II, foram instaladas mais de 150 câmeras, que atende bairros, além de órgãos e espaços públicos.