da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Evento tradicional acontecerá no domingo, dia 25 de janeiro, na praça José Rossi, na Vila Virgínia
Um dos mais tradicionais eventos religiosos realizado no município está mobilizando diversos setores da Administração. A Guarda Civil Municipal já estuda um esquema especial para garantir mais segurança e tranquilidade aos participantes da 23ª Folia de Reis, que acontecerá no domingo, dia 25 de janeiro, na praça José Rossi, na Vila Virgínia.
Além da concentração de efetivo, haverá o patrulhamento de viaturas nas proximidades do local, conforme explica o chefe operacional da Guarda Civil Municipal, Josué Elias da Silva. “Esperamos um grande público, como em 2014, quando mais de 20 mil pessoas participaram do evento. Por isso planejamos uma ação estratégica, garantindo o bem estar dos participantes”, explicou Elias.
Folia de Reis - Em sua 23ª edição, a festa acontece das 8h às 21h30, reunindo cerca de 40 Companhias de Reis, além de procissão, missa, hasteamento de bandeiras, congadas e encenação da peça Presépio de Reizado pelo grupo de teatro Abraxas, da Associação Transformar. Dentre as companhias que já confirmaram participação, estão as das cidades de Florínea-SP, Palmital-SP, Juruaia-MG, Nuporanga-SP, Indaiatuba-SP, Guarujá-SP, São José dos Campos-SP, Itamoji-SP, Santa Rita Passa Quatro-SP, Jacuí-SP, Juquitiba-SP, Santo Antonio da Alegria-SP, Londrina-PR, Castilho-SP, dentre outras. A realização é da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal da Cultura e organização da Associação Transformar.
Programação
08h – Encontro das Companhias de Reis para início da procissão
09h – Início da missa na Praça José Rossi
10h – Hasteamento de bandeiras
11h – Início das apresentações das Companhias de Reis e Congadas visitantes e da cidade
16h30 – Encenação da peça Presépio de Reizado pelo grupo de teatro Abraxas, da Associação Transformar
18h – Continuidade das apresentações das Companhias de Reis
21h30 – Encerramento.