Programa "Verde Cidade" pretende estimular a responsabilidade ambiental e social

23/1/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Coordenadoria de Limpeza Urbana, busca parceiros para o programa “Verde Cidade”. A iniciativa permite que empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais “adotem” canteiros centrais, parques e praças, promovendo a arborização e manutenção desses espaços verdes. Em contrapartida, a empresa poderá divulgar sua marca, obedecendo às especificações da Secretaria da Infraestrutura.

A prefeita Dárcy Vera explica que esta é uma ação afirmativa que visa estimular a cultura da responsabilidade social e ambiental de todos; recuperar e manter as áreas verdes da cidade; garantir locais saudáveis para prática de esportes, lazer, educação ambiental, por intermédio da manutenção e preservação das áreas adotadas. “Precisamos incentivar e fomentar uma mudança de comportamento, como também permitir a troca de ideias e promover o diálogo, a confiança, o respeito, e cooperação em sociedade”, considerou a chefe do Executivo.

A coordenadora do serviço de Limpeza Urbana, Isabel de Farias, fala da importância de associar iniciativas públicas e privadas. “Compreendemos que iniciativas que permitam a união do poder publico com empresas privadas em prol da sociedade é imprescindível para valorização dos espaços públicos”, enfatizou Isabel.

As empresas e grupos interessados em aderir ao Programa “Verde Cidade” deverão se dirigir à Coordenadoria de Limpeza Urbana, no setor de Parque e Jardins, Rua Patrocínio, 2.929, no Jardim Paulista. Mais informações pelo telefone 3968-6864.

Compartilhe no Whatsapp