Secretaria da Saúde programa atividades de prevenção para o carnaval

30/1/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programação Municipal DST (Doenças Sexualmente Transmissíves)/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde, já elaborou as atividades de prevenção que serão desenvolvidas durante os festejos carnavalescos de 2015. A primeira delas será no dia 8 de fevereiro, domingo, quando acontece o desfile do tradicional bloco “Os Alegrões”. “Nossa equipe vai distribuir material educativo além de preservativos masculino e feminino”, avisa a coordenadora do programa Lis Aparecida de Souza Neves.

Já no dia 11, o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) Itinerante, com apoio do Dr. Móvel, estará em frente à quadra da Escola de Samba Embaixadores dos Campos Elíseos oferecendo teste rápido de HIV, material de divulgação e distribuição de preservativos, das 17h às 21h.

Na sexta-feira, dia 13, das 14h às 17h, atividades serão realizadas na rodoviária de Ribeirão Preto. “Todo ano fazemos conscientização neste local que é porta de entrada e saída de turistas que vem ou vão curtir o carnaval”, diz a enfermeira.

Também estão previstas visitas aos barracões das demais escolas para distribuição de material informativo e dispensação de preservativos. “Assim que a programação oficial do carnaval for divulgada, iremos planejar outras ações”, acrescentou ela.

Compartilhe no Whatsapp