da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto sai na frente como uma das cidades campeãs no que se refere a formalização de microempreendedores individuais. A cidade alcançou a marca de 28 mil formalizações em quatro anos, período em que a Sala do Microempreendedor, ligada à Secretaria Municipal da Fazenda, foi inaugurada no município. A informação foi dada à chefe do Executivo, na manhã desta quarta-feira, dia 11, pelo diretor da Sala do Microempreendedor, Osvaldo Braga.
A iniciativa oferece todo o suporte necessário para que profissionais abram a própria empresa ou regularize sua situação profissional. Desta forma, o microempreendedor passa a ter direito a benefícios como aposentadoria, auxílio maternidade, além de empréstimos no Banco do Povo, que oferece taxas menores as oferecidas em bancos convencionais.
Conforme explica Braga, Ribeirão Preto foi identificada como uma das cidades que mais realizou empréstimos através do Banco do Povo. “Além de receber todo o respaldo para a abertura de empresa, o microempreendedor conta com um valor inicial de R$ 4 mil para empréstimo. O valor pode ser investido na nova empresa, e assim que for quitado, o microempreendedor tem o direito de realizar um novo empréstimo. Os juros giram em torno de 0,35%, o que significa uma das menores taxas oferecidas”, destaca o diretor da Sala do Microempreendedor, Osvaldo Braga.
Podem se regularizar profissionais liberais, como costureiras, encanadores, eletricistas, pedreiros, cabeleireiros e manicures, entre outras profissionais. A Sala do Microempreendedor está localizada na rua Laguna, 1.246, e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. Mais informações pelo telefone (16) 3618-7661/ 5357/ 4763.