Obras da UPA da região Norte entram na parte final nos serviços de alvenaria

9/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região Norte, entram na finalização da parte de alvenaria. No próximo mês a previsão é que sejam iniciados os serviços de lajeamento. O prédio já passou por toda parte de fundação e infraestrutura. Esta será a segunda UPA do município e terá capacidade para atender uma região com população estimada em 200 mil habitantes.

O prédio está sendo construído na avenida General Euclydes Figueiredo, 161. A Prefeitura também já iniciou a transformação da UBDS Sumarezinho em UPA, além de mais uma UPA que será construída no bairro Vila Virgínia.

Uma das engenheiras responsável pala fiscalização da obra, Denise de Mattos Venegas, explica sobre o andamento da obra. “Estamos em uma fase em que os serviços estão acelerados. Se não houver intercorrências, no início de abril vamos iniciar a implantação da laje”, destacou Denise.

A nova UPA contará com leitos de retaguarda, sala de medicação, inalação adulto e infantil, curativos, raio-X, eletrocardiograma, sala para serviço social, duas salas para classificação de risco, quatro consultórios pediátricos, cinco para clínica médica, além de farmácia, arquivo, e dois quartos para isolamento, área para ambulância, sala de urgência, sala de higienização, setor de pronto atendimento, quatro consultórios adultos com sala de observação e posto de enfermagem, quatro consultórios infantis, com sala de observação e posto de enfermagem, salas para direção, administração, reuniões, refeitório, copa, área para armazenagem de materiais, instalações para Samu e instalações para depósito de resíduos. Com 1.912 m² de área construída, a UPA Quintino/Simioni, atenderá uma região de 100.001 a 200 mil habitantes.

Compartilhe no Whatsapp