Câmara aprova semana de mobilização para busca e defesa de pessoas desaparecidas

25/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Da assessoria de imprensa da Câmara de Ribeirão Preto.

A Câmara de Vereadores apreciou pauta com dez propostas na noite dessa terça-feira, 24/3. Abrindo as votações, foi aprovado o Projeto de Lei no. 743/15, do Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura a abrir crédito especial de R$ 192.000,00 para atender a necessidade de inclusão de dotação orçamentária para subvenções sociais, referente ao plano de expansão qualificada e reordenamento dos serviços de acolhimento para crianças, adolescentes e jovens até 21 anos.

Também aprovada a redação final do Projeto de Resolução no. 185/15, da Mesa Diretora, com Requerimento do vereador Maurício Gasparini, constituindo Comissão Especial de Estudos (CEE) para analisar e acompanhar a situação do transporte público feito por vans adaptadas para pessoas com deficiência.

A Mesa da Presidência também apresentou o Projeto de Resolução no. 190/15, que autoriza a Câmara Municipal a firmar convênio com o Instituto Cultural Itaú para a veiculação de conteúdos na TV Câmara. Aprovado.

O Projeto de Lei no. 693/15, do vereador André Luiz da Silva, foi aprovado: a proposta inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ribeirão Preto, o Dezembro Laranja, Mês de Conscientização e Combate ao Câncer de Pele.

Os vereadores Maurício Gasparini e Gláucia Berenice são autores do Projeto de Lei no. 728/15 que institui a "Semana do Transtorno do Espectro Autista (TEA)". Matéria aprovada.

Também aprovado o Projeto de Lei no. 622/14, do vereador André Luiz da Silva, instituindo a Semana Municipal de Mobilização para Busca e Defesa de Pessoas Desaparecidas.

Maurílio Romano apresentou o Projeto de Lei no. 681/15, denominando logradouro público ou próprio municipal de “Jorge Luis Parão”. Aprovado.

O vereador e presidente da Casa, Walter Gomes, é o autor de duas matérias aprovadas: o Projeto de Lei no. 734/15 que denomina logradouro público ou próprio municipal de “Fábio Lacerda Diniz” e o Projeto de Lei no. 733/15, que denomina logradouro público ou próprio municipal de “Elizabeth Bueno Lacerda”.

Finalizando, foi aprovado o Projeto de Lei no. 739/15, de Rodrigo Simões, que denomina logradouro público ou próprio municipal de “Maria Conceição Campi Zanin”.

 

Compartilhe no Whatsapp