da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto acertou um reajuste de 6,23% no salário dos servidores municipais da ativa, aposentados e pensionistas, retroativo a 1º de março. O mesmo índice será aplicado no valor do Vale Alimentação e na Cesta Básica Nutricional dos aposentados.
A proposta foi apresentada no início da noite desta quarta-feira, dia 1º de abril, à diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, depois de uma negociação que começou às 10hs, no Palácio Rio Branco. “Nós chegamos ao máximo que a administração tinha condições e estamos trabalhando no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos à comissão de negociação dos servidores.
“Buscamos atender as necessidades da categoria dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura. A administração municipal sempre respeitou os servidores”, afirmou a prefeita Dárcy Vera.
Além do reajuste da inflação no salário e no vale alimentação, também ficou acertado que os servidores irão fazer a reposição dos dias parados. Esta reposição será acertada em cada secretaria. A Administração Municipal também atendeu a dezenas de itens relacionados a condições de trabalho dos servidores em todas as pastas.
O projeto de Lei deverá ser encaminhado ao legislativo para ser aprovado pelos vereadores.