da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Correndo desde os 8 anos de idade, Bia Figueiredo é a única mulher entre os 33 pilotos que disputam a prova neste domingo
Dárcy Vera e o secretário de Turismo Tanielson Campos recepcionaram a piloto Bia Figureiredo durante sua visita ao Palácio Rio Branco
Com uma sólida carreira construída nos Estados Unidos, a piloto Bia Figueiredo participa neste domingo, dia 5, da segunda etapa da Stock Car. Ela é a única mulher entre os 33 homens que participam da competição. Nesta quinta-feira, dia 3, Bia esteve visitando o Palácio Rio Branco, e foi recebida pela prefeita Dárcy Vera e o secretário de Turismo Tanielson Campos. “Eu admiro muito a Bia por estar envolvida com um esporte de tanta velocidade”, afirmou a prefeita Dárcy Vera.
Bia estreou na Stock Car em 2014 e nessa temporada disputa seu segundo campeonato na principal categoria do automobilismo brasileiro. Mas a piloto de São Paulo, filha de um psiquiatra e uma dentista, construiu sua carreira conquistando espaço em modalidades como a Fórmula Indy Lights sendo a primeira mulher do mundo a vencer uma corrida nesta categoria. Bia também é a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa.
“Ela tem um currículo invejável com participação em diferentes competições. Quero aproveitar para desejar boa sorte e que ela faça uma boa competição”, completou a Chefe do Executivo.
Formada em Administração pela FMU (Faculdade Metropolitana Unida) de São Paulo, Bia, apelido carinho de Ana Beatriz Caselato Gomes de Figueiredo, se interessou pelo automobilismo aos 8 anos, ao assistir uma corrida de Kart. “De lá para cá me encantei com o esporte e não parei mais”, justificou ela.
Durante sua visita à prefeita Dárcy Vera, Bia a presenteou com dois bonés de sua equipe e recebeu um livro com a história do Theatro Pedro II e um jogo de xícaras com o brasão de Ribeirão Preto.