Cacá Bueno vence a primeira bateria da Stock Car e Tuka Rocha leva à segunda

6/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O piloto Tuka Rocha, da equipe União Química Rancing, não conteve a emoção ao vencer a segunda bateria da segunda etapa da Stock Car 2015 ocorrida na manhã deste domingo, dia 5, no Distrito Empresarial de Ribeirão Preto. “Para mim está vitória vem para lavar minha alma. Não é só está corrida, foi difícil para mim estar na Stock Car. O carro ficou parado e conseguimos patrocinador nos últimos dias. Estou muito feliz”, disse Tuka.

Ele ficou com a 12ª colocação na primeira bateria que foi vencida pelo piloto da Red Bull Racing, Cacá Bueno. A segunda colocação ficou com o ribeirão-pretano Marcos Gomes da Voxx Racing Team - e Júlio Campos, da Prati-donaduzzi fechou os três primeiros.

A última vitória de Cacá Bueno havia sido em junho de 2013. Depois de um 2014 em jejum, Cacá Bueno voltou a sentir o prazer de subir no degrau mais alto do pódio na primeira bateria deste domingo de Páscoa (5) no circuito de Ribeirão Preto. Cacá Bueno fala sobre a corrida “Foi uma vitória. Há um ano eu não ganhava uma corrida. Vencemos a primeira bateria, mas lamentavelmente na segunda bateria, por algum problema no Pit e ficamos no 19° lugar, com isso perdemos pontos. Estou feliz. Mas eu preferiria ter chegado em 3° lugar nas duas baterias e assumido a liderança”, disse o piloto que está em segundo lugar na competição.

A corrida teve largada realizada com bandeira amarela e o safety car na pista molhada pela forte chuva que caiu no Distrito Industrial pouco mais de uma hora antes da prova. A bandeira verde foi dada na terceira volta liberando os pilotos para a disputa. Max Wilson manteve a ponta após sair da pole position e manteve Cacá Bueno atrás de si.

Os dez primeiros classificados na primeira disputa foram: Cacá Bueno, Marcos Gomes, Júlio Campos, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Max Wilson, Galid Osman, Rubens Barrichello, Allam Khodair e Vitor Genz. Na segunda bateria todos os pilotos correram, mas os dez primeiros mencionados acima tiveram as posições invertidas na bateria 2.

Compartilhe no Whatsapp