Judô de Ribeirão Preto disputará duas competições no fim de semana

9/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe de Cléber do Carmo competirá no Paulista regional, na disputa por uma vaga na final do interior, e na Copa Cajuru, em busca do bicampeonato

Depois da folga no final de semana da Páscoa, a equipe de Judô de Ribeirão Preto (Centro de Excelência/SME – Secretaria Municipal de Esportes) vai competir em dose dupla neste sábado, dia 11. No mesmo dia, o time comandado por Cléber do Carmo disputará a fase regional do Campeonato Paulista e a 16ª Copa Cajuru, ambos na cidade de Cajuru/SP.

No estadual, o foco é classificar o maior número de atletas para as finais do interior, que serão disputadas no dia 25 de abril, em Louveira – SP. Para isso, os judocas precisam ficar entre os três melhores de cada categoria – Sub-15/18/21. Na Copa Cajuru, o objetivo é repetir 2014 e conquistar o bicampeonato geral.

Serão 22 atletas que disputarão os dois torneios, sendo 13 homens e nove mulheres. Os favoritos a medalhas são Mateus Barbosa, Lucas Barbosa e Lucas do Carmo (Sub-21, ligeiro), Derik Faccholi (Sub-15, pesado), Bruna Galloro (Sub-15, meio-pesado), Lidiane Yuki (Sub-18, meio pesado), Amanda Branco (Sub-18, leve) e Rafaela Heloisa (Sub-18, leve).

O descanso de competições no feriado foi positivo, porém visto os resultados que conseguimos antes, alteramos os treinos da maioria dos judocas, visando já as finais do Paulista, que começam em maio, e a classificação para o Brasileiro”, disse Carmo.

Com dois ouros, uma prata e três bronzes nas divisões Especial e Aspirante da Copa São Paulo, além do título de campeã geral do Open estadual e da Copa Jesus Berigo, o sensei afirma estar confiante para as competições. “Nossa expectativa é positiva, visto nosso retrospecto. Vamos para trazer o bi da Copa Cajuru e classificar o maior número possível de atletas para a final do interior”.

Ao todo, vão participar das competições aproximadamente 700 atletas, de 39 entidades filiadas à FPJudô (Federação Paulista de Judô) e duas convidadas de Minas Gerais. Os eventos também têm chancela da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Compartilhe no Whatsapp