da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A programação elaborada pelo Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) de intervenção em algumas vias para acabar com constantes vazamentos e eliminar, gradualmente, estruturas desgastadas devido à ação do tempo, chegou agora na rua Constituição, na Vila Tibério, na região oeste.
O Daerp optou pelo método não destrutível (MND) visando a troca de 1.800 metros de rede na rua Constituição, no trecho que compreende as ruas Guilherme Schmidt e Alvares de Azevedo.
Essa mesma metodologia foi empregada em toda a extensão da avenida 9 de Julho e em quatro ruas do Jardim Marchesi, causando pouco transtornos aos moradores e motoristas. “Os transtornos causados no entorno da obra são minimizados, garantindo a circulação de pedestres, o trânsito de veículos nas vias e o acesso às residências e aos comércios”, informa Tharanty Eiras, engenheiro do Daerp que acompanha esse trabalho na Vila Tibério, onde a rede de água tem mais de 60 anos de utilização.
A moradora da rua Constituição, Lucinda Nogueira Roberto, gostou da providência. “Não conhecia esse tipo de conserto e estou gostando porque quase não mudou a rotina do bairro, além do que, vamos ficar livres de antigos vazamentos”, disse ela.
Já o aposentado José Pimenta se interessou em acompanhar no trabalho. “Achei isso formidável. Muito moderno. Não conhecia, mas estou achando muito eficiente. Vou explicar esse trabalho do Daerp para os vizinhos. Há anos convivemos com vazamentos, pois a rede realmente é muito antiga”, afirmou ele.
O aposentado Juvinaldo Honório também aprovou a iniciativa do Daerp. “Estou verificando esse serviço de perto, que pouco transtorno trouxe aos moradores. Interessante é que a rede velha permanece enterrada, enquanto a nova é instalada por perfuração interna. É uma boa melhoria para a Vila Tibério”, finaliza ele.