Bosque/Zoo Fábio Barreto é opção de lazer no feriado

17/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Contato com a natureza e mais conhecimento sobre a fauna e flora pode ser uma das opções de lazer gratuita oferecidas para toda a família durante o feriado prolongado de Tiradentes. O Bosque/Zoo Fábio Barreto permanecerá aberto na segunda e terça-feira, dias 20 e 21, das 9h às 17h. No sábado e domingo, dias 18 e 19, o funcionamento também acontece regularmente.

Uma novidade é que a partir deste sábado, dia 18, a população poderá ter acesso ao interior do bosque através da portaria principal da rua Liberdade s/n. O acesso estava interditado para adequações relacionadas a árvore tricentenária, uma peroba rosa, localizada próximo a entrada da rua Liberdade, que apresentou problemas em sua estrutura. Com a reabertura, a portaria localizada no Alto do São Bento, ao lado do Teatro Municipal, não estará mais em funcionamento.

De acordo com engenheiro da empresa Elepe, responsável pelo trabalho de estabilização da árvore, Pedro Guideli, foi realizada uma manutenção no processo de estaiamento, que havia sido realizado há cerca de 13 anos, assegurando a integridade da espécie, após a apresentação de uma patologia. Pedro afirma, ainda, que com o novo processo, a peroba que tem cerca de 300 anos, permanecerá estável.

Atrações - Os visitantes poderão aproveitar o passeio para conhecer a nova atração do local. O filhote de lhama, Bob, chegou recentemente a Ribeirão Preto. Nascido no zoológico de Bauru, o animal, que tem 10 meses, é considerado dócil e tem aproximadamente 1,60m de altura até a cabeça, mas deve alcançar cerca de 2 metros na idade adulta. A espécie vive, em média, 25 anos.

Os visitantes ainda podem passear por um espaço, de área verde de mais de 250 mil m² e conhecer aproximadamente 630 animais de 110 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis, além do Jardim Japonês e Mirante.

Compartilhe no Whatsapp