Limpeza Urbana executa 984 mil m² de roçada em canteiros centrais de avenidas

23/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Considerada parte das ações que integram a manutenção da limpeza da cidade, roçada atende demanda de diferentes pontos da cidade

Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Coordenadoria de Limpeza, intensificou o trabalho de roçada direcionado aos canteiros centrais de avenidas. O resultado do trabalho já aponta um registro de 984.000,00 metros² executados de serviços de roçada somente neste mês de abril.

Considerada parte das ações que integram a manutenção da limpeza da cidade, o serviço de roçada atende demanda de diferentes pontos da cidade. Assim as equipes são distribuídas por setores, de forma rotativa, percorrendo avenidas de diferentes localizações. Nesta semana, por exemplo, as frentes de trabalho estão atuando nas avenidas: Senador Teotônio Vilela (Jardim Paiva); Luiz Galvão César (Parque das Andorinhas); Mogiana (Vila Elisa); Lucas Nogueira Garcez, Luigui Rosiello, Francisco Massaro (Cidade Universitária); Dezenove de Julho (Parque Industrial Quito Junqueira); Recife, Porto Velho e João Pessoa (Jardim Aeroporto).

De acordo com Isabel de Farias, secretária da Infraestrutura e chefe da Coordenadoria de Limpeza Urbana, o trabalho de roçada manterá sua intensificação de rotatividade neste mês de abril. “Até agora, dia 23, já foram atendidas as seguintes avenidas: Antônio e Helena Zerrener, Treze de Maio, Meira Junior, Paschoal Innecchi, Jerônimo Gonçalves, Leão XIII, Presidente Castelo Branco, Alceu Paiva Arantes, Virgílio Soeira, Ivo Pareschi, Ettore e Aurora Coraucci, Octávio Golfeto, Marechal Costa e Silva, Thomaz Alberto Whatelly, além das avenidas do Parque Ribeirão Preto, Jardim Joquei Clube, entre outras”, comenta Isabel.

A limpeza urbana é uma tarefa diária, mantida por um conjunto de operações, que incluem serviços de: varrição, roçada, capina, poda de árvores, coleta de resíduos volumosos, recolhimento de galhos, dragagem de córregos, limpeza de feiras, coleta de inservíveis e entulhos, pintura de guias, entre outros. 

Compartilhe no Whatsapp