Pré-conferências que antecedem à 9ª Conferência Municipal de Saúde começam neste sábado

24/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Riberião Preto

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto e o Conselho Municipal de Saúde já agendaram as cinco pré-conferências que antedecerão à 9ª Conferência Municipal de Saúde. Este ano o evento terá como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho no auditório da Unip em Ribeirão Preto.

A 1ª pré-conferência será neste sábado, dia 25 de abril, abrangendo o Distrito Sul. O evento será das 13h às 18h, na Cemei Professor Eduardo Romualdo Souza, localizada na rua Visconde de Inhumirim, 1.001, na Vila Virgínia.

As pré-conferências têm como finalidades estimular a participação popular, sociedade civil organizada, servidores públicos e não públicos, gestores e prestadores de serviços, para o controle social do SUS; levantar os problemas e as necessidades de atenção à saúde da população; formular propostas de acordo com as necessidades de atenção à saúde da população no âmbito distrital; eleger os delegados representantes dos segmentos de usuários, trabalhadores e gestor (gerentes de unidades de saúde) para participarem da 9ª Conferência Municipal de Saúde.

 Convocamos a população em geral, associações de moradores do Distrito e trabalhadores das Unidades de Saúde para participarem desta primeira pré-conferência. É neste espaço que trabalharemos propostas para a Conferência Municipal”, declarou Bruno Tessari Cobra, presidente da Comissão Organizadora.

A Conferência Municipal de Saúde é um evento que acontece a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

Datas das próximas pré-conferências

·       09/05 – Distrito Norte – das 13h às 18h – EE Domingos João Batista Spinelli, Rua Dep. Orlando Jurca, 92 – Quintino Facci II;

·       16/05 – Distrito Central – das 13h às 18h – Escola Estadual Fábio Barreto, Rua Amador Bueno 220, Centro;

·       23/05 – Distrito Oeste – das 13h às 18h – Emefem Prof. Alfeu Luiz Gasparini, Av. D. Pedro I, 196 – Ipiranga;

·       30/05 – Distrito Leste – das 13h às 18h – na Unaerp, Avenida Costábile Romano, 2.201, Ribeirânia.

Compartilhe no Whatsapp