Saúde e Tiro de Guerra eliminam criadouros do transmissor da dengue na região da Vila Albe

28/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O trabalho conjunto acontece até o próximo dia 30 no quadrilátero entre as ruas Javari, Via Norte, Rio Paraguaçu e Avanhandava

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde realiza até a esta quinta-feira, dia 30, mais uma ação para controle da dengue em Ribeirão Preto.

No horário das 8h às 13h, a Divisão tem trabalhado, desde a última segunda-feira, dia 27, no quadrilátero que compreende entre a rua Javari até a Via Norte e rua Rio Paraguaçu até a rua Avanhandava, com os Agentes de Controle de Vetores e os atiradores do Tiro de Guerra. Naquela área existem casos confirmados de dengue, além de vários suspeitos.

A ação consiste em nebulização e visitação dos imóveis com o objetivo de eliminar os criadouros existentes e orientar os moradores sobre as medidas de controle do mosquito Aedes Aegypti.

Equipes de IEC (Informação Educação e Comunicação), da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, já visitaram escolas estaduais e municipais que estão dentro da área onde acontece a ação, com o objetivo de eliminar os criadouros e focos existentes e orientar os professores e alunos. Também foi solicitada aos pais a colaboração no sentido de receberem os funcionários e seguirem as orientações recebidas. 

Tiro de Guerra – Cerca de 100 atiradores do Tiro de Guerra de Ribeirão Preto foram capacitados pela Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde sobre as formas de prevenção à dengue e o combate ao Aedes Aegypti.

Os atiradores do Tiro de Guerra participam todos os anos dos trabalhos da Prefeitura de combate à dengue.

Compartilhe no Whatsapp