da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Os profissionais distribuem adesivos e cartilhas da campanha de combate a Exploração Sexual Infantil em pontos de grande circulação
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério Publico do Trabalho e a Associação Caminho da Paz, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), distribuiu adesivos e cartilhas da campanha de combate a Exploração Sexual Infantil durante a Agrishow.
Na ação foram focados os pontos de grande circulação de turistas, como o aeroporto e terminal rodoviário. A campanha contou com apoio e interesse dos taxistas, que prontamente atenderam as novas orientações de adesivar os veículos e denunciar a qualquer suspeita de crime pelo telefone 161.
As abordagens seguem intensas ao longo do ano, com estratégias pontuais em datas e eventos específicos.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes, com idade inferior a 16 anos, da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa compreende transferência de renda – prioritariamente por meio do Programa Bolsa Família –, acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais, atuando de forma articulada com estados e municípios e com a participação da sociedade civil.