da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Nesta quinta-feira, dia 07 de maio, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas, notificou novamente a empresa Prime Infraestrutura S/A pelo atraso e transtornos causados nas obras de saneamento básico no Jardim Itaú. A empresa já foi notificada diversas vezes, mas ainda não retomou os serviços.
A Prime foi contratada por meio de licitação para a realização de obras de saneamento básico, iniciadas em outubro de 2014. O prazo para conclusão inicial das obras era de 180 dias. Após notificações anteriores, o prazo foi prorrogado por mais 60 dias, conforme determina o contrato em caso de chuvas. Agora, o prazo final para a entrega da obra é até o final do mês de junho de 2015. O secretário municipal de Obras Públicas, engenheiro Abranche Fuad Abdo, reafirmou que a se a empresa não retornar os serviços, ela estará sujeita a multas e todas as penalidades legais.
Sobre a obra – As obras de saneamento básico no Jardim Itaú devem receber investimentos de R$ 2.916.508,87, por meio de convênio com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II). O bairro vai receber a pavimentação asfáltica em aproximadamente 26 quadras, implantação de galerias de águas pluviais em 3,4 km, construção de guias e sarjetas em 5,8 km, calçadas (5,7 km), rede de esgoto (4,5 km), rede de água (1,9 km) e sinalização viária em um trecho de mais de 2 mil metros.