21ª edição do Dia do Desafio está acontecendo nesta quarta-feira

27/5/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A 21ª edição do World Challenge Day (Dia do Desafio) está acontecendo nesta quarta-feira. A Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto programou uma série de atividades, iniciadas às 8h, em palco montado no poliesportivo da Cava do Bosque. Entre as atrações estão apresentações de ginastica aeróbica, axé, zumba, e danças em geral, por grupos e academias da cidade, demonstrações de judô, gincanas, Dança de Salão, jogos de voleibol adaptado, brincadeiras e recreação para crianças.

Este ano a cidade de Ribeirão Preto participa das competições do ‘Dia’ enfrentando o distrito de Villa Maria Del Triunfo, no Peru. O Dia do Desafio consiste na realização de qualquer tipo de atividade física, praticada individualmente ou em grupo, com posterior informação do número de participantes registrado a um número especifico de telefone divulgado pela organização do evento em cada localidade.

Aqueles que participarem do Dia do Desafio/2015, em casa, no trabalho, nas escolas, ruas, parques, academias ou em qualquer local, em Ribeirão Preto, deverão informar o número de participantes da ação pelo telefone 0800-7719856.

Os exercícios físicos, atividades de lazer ou recreação, podem ser realizados a partir da zero hora do dia 27. O registro das ligações deve ser efetuado das 8h às 21h do mesmo dia. Por esse número (0800-7719856) serão computados os participantes do evento em Ribeirão Preto.

O resultado do desafio entre cidades geralmente sai no dia seguinte da competição. Vence o município que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao seu número de habitantes. No entanto, os grandes vencedores serão os cidadãos que adotarem hábitos saudáveis em benefício da qualidade de vida.

Move Brasil – Mais uma vez o Dia do Desafio no país segue atrelado à campanha Move Brasil (iniciada em 2013), que busca nos últimos anos ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas, estabelecendo uma meta até 2016, período em que o país sedia um dos maiores eventos esportivos do mundo: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Continente Americano – O Sesc de São Paulo é o Centro Coordenador do Dia do Desafio no continente americano. Em Ribeirão Preto, a realização é da Prefeitura e a coordenação regional é do Sesc-RP.

Compartilhe no Whatsapp