Inscrições para o 40º Salão de Arte de Ribeirão Preto seguem até o dia 3 de junho

29/5/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O evento tem por objetivo garantir o acesso e abertura de espaço para artistas de todo o país

Seguem abertas, até o dia 3 de junho, as inscrições para o 40º Sarp (Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional – Contemporâneo), que acontece de 7 de agosto a 20 de setembro, no Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) Pedro Manuel – Gismondi. O salão é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Coordenadoria de Artes Visuais e reúne trabalhos de artistas de todo o país.

O evento permite a promoção das produções e desempenha um importante papel na formação de público com relação à produção contemporânea de arte. Podem inscrever-se artistas de todo o Brasil e estrangeiros residentes no país há mais de três anos. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na sede do museu, localizado na rua Barão do Amazonas, 323, de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h, ou ainda via correio (Sedex) atentando para data final de postagem, dia 03/06/2015. Mais informações pelo (16) 3635-2421.

Sobre a seleção dos trabalhos – Será realizada em duas etapas: pré-seleção, através de dossiês; e seleção e premiação, mediante as obras originais. A pré-seleção será feita no dia 22 de junho, através da apreciação de dossiês por uma Comissão de Seleção e Premiação, designada pela Comissão Organizadora do 40° SARP. A seleção e premiação serão realizadas no dia 27 de julho de 2015.

Marp – Desde sua fundação, no ano de 1992, o museu já sediou diversas exposições de grandes artistas, como Dali Monumental, Interior de Portinari, Lasar Segall – Maternidades, Viajando com Guignard e 100 Anos de Pancetti, entre outros projetos que trouxeram visibilidade nacional ao Museu. O Marp possui também parte das obras do artista Pedro Manuel–Gismondi, que levou seu nome ao museu.

Compartilhe no Whatsapp