Dois trabalhos da rede municipal foram premiados no X Congresso Doenças Sexualmente Transm

3/6/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão

Dois trabalhos escritos e apresentados pela encarregada do Laboratório Municipal da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, Elaine Cristina Minto, foram premiados pela Comissão Julgadora do X Congresso da Sociedade Brasileira de DST e VI Congresso Brasileiro de Aids.

Apesar do evento ter sido realizado de 17 a 20 de maio, a divulgação dos trabalhos premiados foi feita nesta terça-feira, dia 2 de junho.

O trabalho “Diagnóstico precoce da sífilis em gestantes: vigilância e adoção de medidas profiláticas para redução da sífilis congênita, Ribeirão Preto, 2007 a 2014’, ficou em primeiro lugar na categoria “laboratório e diagnóstico”.

Já o trabalho “Interferência do Antígeno “S” Presente na vacina da Hepatite B no Teste de Triagem Qualitativo HBSAG realizado no Pré-Natal das Gestantes do Município de Ribeirão Preto” ficou com a terceira colocação.

No Congresso realizado em maio, participaram profissionais do Programa DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) /Aids, do Laboratório Municipal, Vigilância Epidemiológica, ambulatórios especializados e unidades da rede municipal de saúde. Neste evento, a equipe do Programa DST/Aids fez apresentação na mesa redonda "Sífilis congênita - Afinal nunca vamos conseguir controlar isso?", onde a coordenadora do Programa Lis Neves, apresentou a realidade de Ribeirão Preto. Também participaram desta discussão Adele Benzaken, diretora adjunta da Coordenação Nacional de DST/aids e Hepatites Virai; Mirian Franchini, do Ministério da Saúde e Maria Luiza Bezerra Menezes, da Universidade Federal de Pernambuco.

Compartilhe no Whatsapp