da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto é um dos seis municípios brasileiros participantes de um projeto de pesquisa promovido pelo Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG), vinculado à Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EAESP-FGV), para analisar as relações entre políticas sociais nos campos da Educação, Saúde e Assistência Social. As cidades paulistas São José dos Campos e Campinas, e as mineiras Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros, completam o rol de municípios participantes do projeto.
Na manhã desta sexta-feira, 12 de junho, o secretário da Educação, Ângelo Invernizzi Lopes, recebeu os pesquisadores Ricardo Beltrão e Ana Luiza Spanó Siani e apresentou informações relativas à rede municipal de ensino como, por exemplo, o expressivo crescimento da estrutura de atendimento (foram abertas 22 novas escolas e creches desde 2009), a contratação de novos professores efetivos (foram contratados aproximadamente 2 mil professores concursados), entre outros aspectos relevantes.
O projeto de pesquisa conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).