Casos confirmados de dengue diminuem 33%

16/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

No mês de junho, a Divisão Epidemiológica da Secretaria da Saúde confirmou 312 casos de pacientes com dengue em Ribeirão Preto. O número é 33% inferior ao mês de maio quando foram confirmados 941 casos da doença. Os dados constam do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, dia 15, que aponta que de janeiro a junho foram registrados 3061 casos. “Os números mostram tendência de queda na transmissão como já havíamos previsto, até porque agora há uma mudança de temperatura”, explica a médica Ana Alice Castro e Silva, chefe da Divisão.

A região Oeste é a que mais concentra pessoas infectadas, num total de 886, seguida pela Leste, com 752. A região Norte registrou 655 casos, a Central 458 e a Sul, 274. Existem 36 casos sem confirmação de distrito. “Apesar dos números em queda não podemos nos descuidar com as larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya. A limpeza nos quintais das residências deve ser frequente”, alertou ela.

A dengue também provocou duas mortes este ano. Uma no mês de janeiro, de uma senhora de 60 anos, portadora de doença crônica, mas cujo diagnóstico só foi concluído em maio. Outra no mês de junho, de uma paciente de 28 anos, que foi atendida na rede municipal no dia 19 e faleceu no dia 22.

Chikungunya e SRAG – Desde janeiro deste ano, a Divisão de Vigilância Epidemiológica investigou quatro casos suspeitos de febre chikungunya, mas nenhum deles foi confirmado. Quanto à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram notificados nove casos no mês de junho, sendo sete da variante H3N2 e dois da Flu B. Um paciente faleceu no mês de maio, com a variante da H3N2.

Compartilhe no Whatsapp