Caratê masculino de Ribeirão confirma favoritismo e é octa nos Regionais

27/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe de Caratê masculino de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) conquistou o oitavo título consecutivo dos Jogos Regionais. Em Barretos, o time ganhou sete ouros e manteve a hegemonia na modalidade. A segunda colocação ficou com Araraquara e a terceira com os donos da casa.

Ao todo, foram dez medalhas conquistadas. Além os sete ouros, Ribeirão ainda teve duas pratas e um bronze. “O time masculino estava muito bem e bem centrado. O grande destaque desse título foi a união do grupo”, disse o técnico Ricardo Aguiar, que está no Canadá com a Seleção Brasileira de Caratê. Em Barretos, as equipes foram comandadas por Maurício Rizzo e Renata Trevisan.

Feminino é vice – Entre as mulheres, apesar dos setes pódios, o título não veio. A equipe de Ribeirão Preto ficou em segundo lugar, atrás de Araraquara e na frente de Jaboticabal.

Para o técnico Ricardo Aguiar, o desfalque da atleta Maike Steffen pesou no grupo.

“Ela teve uma virose e teve que ser substituída em cima da hora. Tivemos problema também com a arbitragem. Não é uma desculpa pela derrota, mas há três anos a gente vem alertando para isso. As regras dos Jogos são diferentes do que os juízes arbitram normalmente na federação deles. Elas são oficiais e nem sempre os árbitros estão acostumados. Isso causa vários problemas na interpretação”, explica Aguiar, que agora prepara a equipe para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em outubro, em Ribeirão Preto. “O time está focado e consciente dos ajustes que precisam ser feitos para essa competição”, disse.

Veja as medalhas conquistadas por Ribeirão – No kata individual, Christian Tavares foi o campeão e o título por equipes também ficou com Ribeirão Preto. Rafael  Nascimento (-60kg), Vinícius Rezende (-70kg), César Augusto Furtuoso (-75 kg), Gilmarcos Bastos Júnior (+80kg) foram os outros campeões do dia. Além das vitórias individuais, Ribeirão ficou com o ouro na luta por equipes.

Nas categorias -65kg e -80kg, as medalhas de prata ficaram com Levi Felix Pereira e Arthur Menezes. Completando as conquistas, Milton Menezes foi bronze no absoluto.

No feminino, o único ouro da equipe foi com Beatriz Mafra (-53kg). As pratas ficaram com o kata por equipes e com Gabriela Elias Silva, na categoria -60kg. Ela também levou o bronze no kata individual, assim como Érica Carla Santos no absoluto e o time de Ribeirão, na luta por equipes.

Compartilhe no Whatsapp