da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Bioseve/SME – Secretaria Municipal de Esportes) conquistou a medalha de ouro na perseguição por equipes, disputada no Brasileiro de Pista, em Maringá, no Paraná. Com o tempo de 4’42’’, o time deixou para trás o Memorial/Santos e o Team Osasco, segundo e terceiro colocados.
Durante a fase classificatória, Ribeirão Preto fez o segundo melhor tempo e se credenciou na disputa pelo título, só ficando atrás de Santos. Em uma das corridas eliminatórias, o ciclista Rodrigo Nascimento teve uma queda e já passa bem, mas teve que ser substituído por Caio Moretto na final.
“Ele entrou de última hora e representou bem. Fico muito feliz em ter ganhado o ouro logo na primeira prova, a que sou especialista ainda. A gente treinou pouco, mas conseguimos nos superar”, disse o velocista Thiago Nardin, que chegou do Canadá na segunda-feira, onde estava com a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos, e foi direto para o Paraná.
“Os meninos correram muito. Perdemos o Rodrigo, mas conseguimos nos superar e vencemos. Esse ouro é para ele também”, disse o técnico Marcelo Donabella. A equipe campeã foi formada por Thiago Nardin, Rodrigo Nascimento (Caio Moretto), Maurício Knapp e Douglas Fernando
Bronze na velocidade olímpica – O primeiro dia de competições para a equipe de Ribeirão foi de mais pódio. O time formado por Caio Moretto, Douglas Fernando e Matheus Correa ficou com o bronze na velocidade por equipes. Eles fizeram o tempo de 49’’793 e ficaram atrás de Santos e do Ciclo Clube Romeo, de Curitiba. Na prova feminina, Gimena Stocco e Giovana Corsi ficaram em quarto lugar.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde e Biosev, copatrocínio da Powerade e apoios da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal de Esportes, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.