Adicional de periculosidade será incorporado aos agentes de segurança

30/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Proposta do governo foi aprovada pelos agentes na manhã desta quinta-feira

A secretária de Governo, Isabel de Farias, acompanhada do diretor do Departamento de Recursos Humanos, Thomaz Perianhes Júnior, de Marcus Vinícius Berzoti Ribeiro, presidente do (COF) Comitê Orçamentário Financeiro e representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, recebeu no salão nobre, do Palácio Rio Branco, os agentes de segurança.

Na ocasião, a secretária apresentou a proposta do governo referente ao adicional de periculosidade, aprovado em dezembro de 2013 e que será incorporado ao salário dos agentes. O pagamento começa a ser feito em outubro próximo com efeito retroativo aos três meses de 2015 (outubro, novembro e dezembro). A partir de janeiro o pagamento continua, sendo uma parcela normal e outra retroativa ao período de aprovação, junto ao pagamento do salário do mês corrente. A proposta foi aprovada por todos e agora será homologada na justiça, para efetivar sua validade.

A Prefeitura realizou um processo de levantamento de todos os agentes, exames médicos e fará também um curso de capacitação, tudo para um melhor desempenho das funções.  “Reconhecemos a importância do trabalho realizado pelos agentes de segurança e todos os esforços foram voltados para garantir, dentro das possibilidades, as reivindicações”, declarou a secretária Isabel de Farias.

Compartilhe no Whatsapp